Continuo inconformado coma falta de respeito da operadora vivo.
entrei em contato com eles mais duas vezes, e os mesmos inforaram que o sistema estava fora do ar, depois de passar por uns 3 a 4 atendentes em cada ligação, e demorar mais de 50 minutos também.
entrei em contato com o procon e com a anatel e fiz minha reclamação,
para ajudar, olha o que a anatel escreveu:
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Em atenção ao seu e-mail, informamos que a operadora deve permitir o cancelamento do serviço pelos mesmos meios que possibilita a contratação.
De acordo com o artigo 18 do Decreto 6.523/08, que fixou normas gerais sobre o Serviço de Atendimento ao Consumidor:
"O SAC receberá e processará imediatamente o pedido de cancelamento de serviço feito pelo consumidor.
§ 1º O pedido de cancelamento será permitido e assegurado ao consumidor por todos os meios disponíveis para a contratação do serviço.
§ 2º Os efeitos do cancelamento serão imediatos à solicitação do consumidor, ainda que o seu processamento técnico necessite de prazo, e independe de seu adimplemento contratual.
§ 3º O comprovante do pedido de cancelamento será expedido por correspondência ou por meio eletrônico, a critério do consumidor".
Para melhor análise da questão apresentada e eventuais providências, sugerimos que apresente cópia simples da documentação envolvida (os comprovantes que tiver sobre o caso) em um dos nossos canais de atendimento. Os endereços poderão ser verificados em nosso site, no link "Formas de Atendimento".
Os postos de atendimento pessoal (Poupatempo Sé, Santo Amaro e Itaquera) trabalham com sistema de agendamento de horário e distribuição de senhas. Se optar por um desses canais, antes de dirigir-se ao local é conveniente contatar o Poupatempo, através do telefone 0800 772 3633, a fim de informar-se sobre as condições para distribuição de senhas e agendamento de horário.
Se não residir em São Paulo recorra, preferencialmente, ao órgão de defesa do consumidor de sua cidade. Se for um município do Estado de São Paulo, é provável que o Procon local seja conveniado a esta Fundação. Para verificar o endereço acesse em nosso site o link "Procons Municipais".
Atenciosamente,
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Ou seja a vivo deveria cancelar o serviço pelos mesmos meios que contratei, ou seja na loja!
e lá eles falam que é só pelo telefone, e pelo telefone eles demoram, ou não cancelam.
peguei esse artigo no site http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2007-2010/2008/Decreto/D6523.htm
e é bem interessante,
vou mais tarde na loja da vivo, tentar resolver isso!
espero que ajude quem precisar!
att
Vitor Yudi Hansen